Relatórios Gerenciais

Sistema de Gestão Financeira para Advocacias

Fluxo de Caixa, Demonstrativo de Resultados, Centro de Custos, Filiais, Área de Atuação.

Esta é a principal ferramenta para detectar problemas financeiros nos escritórios de advocacia. Através dos Relatórios Gerenciais temos uma visão completa da situação financeira do escritório.

São os Relatórios Gerenciais que nos mostram o resultado financeiro da advocacia e permitem visualizar valores para distribuição de lucros entre os sócios e ajudam definir estratégias para que novos investimentos ocorram.

O relatório de Fluxo de Caixa permite visualizar todos os lançamentos futuros que estão previstos no sistema, permitindo aos gestores tomar decisões financeiras mais assertivas a curto, médio ou longo prazo.

Destaque para o Relatório de Contas Gerenciais, nosso DRE, que permite visualizar os valores totalizados por contas e subcontas entre os meses do ano.

Também é possível dividi-los por centro de custo, segmento e filial, além de comparar a previsão orçamentária e os valores efetivamente realizados.

Fale conosco e saiba como podemos ajudar na sua Gestão Financeira.

Leave this field blank

Vamos agendar uma demonstração personalizada para sua advocacia?

Agendar
Visão Geral
do Sistema
Contratos Advocatícios
Honorários Advocatícios
Controle Financeiro
Custas Processuais
Relatórios Gerenciais
Diferenciais do Sistema

Relatórios Gerenciais – Principais Recursos

Contas gerenciais (DRE)

Classificar os lançamentos financeiros em contas gerenciais, permite ao gestor visualizar detalhadamente onde se concentram as principais receitas e despesas do escritório de advocacia.

O sistema permite a criação personalizada da estrutura de contas e subcontas de receitas e despesas de acordo com a necessidade do seu escritório.

Com o relatório de contas gerenciais é possível ter uma visão sistêmica do escritório e montar um plano de adequação de despesas em conjunto com uma previsão orçamentária mais ajustada, considerando inclusive variáveis sazonais do ano.

Centros de custos

Combinado aos parâmetros das contas gerenciais, o sistema também controla os centros de custo, em um ou mais níveis, o que traz a possibilidade de subdividir o escritório de acordo com sua necessidade.

Como exemplo, é possível classificar os centro de custos como as áreas jurídicas (cível, trabalhista, tributária, previdenciária, etc.) e assim o gestor consegue visualizar cada setor individualmente e analisar os resultados de cada área.

Fluxo de caixa

O relatório de fluxo de caixa para advocacia permite ao gestor visualizar e analisar o fluxo financeiro futuro do escritório.

O sistema parte dos saldos disponíveis em caixa e contas correntes, e projeta os lançamentos de entrada e saída para os próximos dias, semanas ou meses.

Os valores projetados no fluxo de caixa vão além dos lançamentos já registrados no contas a pagar e receber. Também são considerados todos os contratos ainda que não faturados, serviços avulsos a faturar, contas recorrentes previstas, além de permitir incluir filtros por determinadas contas.

Com a visão financeira futura que o fluxo de caixa proporciona, é possível antecipar e tomar decisões assertivas para investimentos ou prever a necessidade de aportes de emergência.

Filiais

O Sistema Computar para Advocacias também está preparado para o controle de advocacias com mais de um escritório.

No controle de acessos do sistema, é possível definir opções de acesso para cada usuário em cada filial, restringindo o acesso as informações pertinentes a cada escritório.

Os relatórios e consultas do sistema também são gerados de forma global ou por filial, conforme sua necessidade de administração.

Previsão orçamentária

Combinada com as contas gerenciais e centros de custos, é possível definir a previsão orçamentária anual do seu escritório.

Através do relatório de contas gerenciais, é possível incluir as colunas de valores da previsão orçamentária e comparar os valores do orçamento anual da sua advocacia e os valores efetivamente realizados.

Os comparativos são sinalizados com diferentes escalas de cores, o que permite ao gestor identificar facilmente onde estão ocorrendo os maiores erros nas despesas ou nas metas de receitas estabelecidas.

Este relatório é uma das principais ferramentas para tomada de decisões corretivas rápidas, que evitam surpresas desagradáveis no resultado financeiro da advocacia.

Fale conosco e saiba como podemos melhorar sua gestão financeira

Contate-nos
Computar

Rua José Bianchi, 555
Edíficio New Office • Sala 1915
Ribeirão Preto / SP • 14096-730

×