Como funciona o controle de acesso dos usuários no sistema financeiro da Computar?

Uma das funcionalidades mais importantes e eficientes do sistema de gestão financeira da Computar, sem dúvidas, é o controle de acesso dos usuários. E isso não apenas pelo que é, propriamente, mas, sobretudo, pela forma como é. Isso porque o controle de acesso dos usuários ao sistema que a Computar oferece é totalmente flexível, sendo facilmente adaptado às necessidades das empresas.

Assim, desde o número de usuários até o que eles podem ou não acessar dentro do sistema, tudo isso pode ser adaptado às preferências, restrições e condições da empresa. E o procedimento é muito simples! Neste artigo, você saberá um pouco de que forma funciona esse controle e por que ele é tão importante para a saúde financeira da sua empresa. Confira abaixo!

Controle de acesso dos usuários

Como dissemos acima, o controle de acesso dos usuários ao sistema financeiro da Computar é bastante flexível, estando apto a se adaptar às necessidades de cada empresa. Confira abaixo alguns exemplos de como se dá essa flexibilidade!

1. Grupos de acesso

A primeira manifestação da capacidade que o sistema tem de se adaptar às necessidades da empresa são os chamados “grupos de acesso”. E o que eles são, de fato? Bom, objetivamente, os grupos de acesso são as informações, os módulos e as funcionalidades que determinado usuário pode acessar dentro do sistema. Com isso, as empresas conseguem delimitar o acesso a funcionalidades pertinentes àquilo que faz parte da função do usuário.

Por exemplo: se o usuário é cadastrado para trabalhar apenas com o controle de relatórios, ele não terá acesso aos dados sobre faturamentos, nem aos dados sobre o financeiro ou sobre o perfil de contratos e clientes. Essa limitação é fundamental para que a empresa tenha controle em relação a quem altera o quê, de modo a promover a segregação de funções.

2. Limitações

Além das restrições aos grupos de acesso, as empresas podem ainda cadastrar usuários que tenham apenas o “poder” de visualizar as informações, não tendo condições de, por exemplo, incluir ou excluir informações dentro do sistema. Essa possibilidade é fundamental para que se possa delegar, seguramente, a prática de determinadas atividades. 

3. Relatórios de acesso

Toda a movimentação dos usuários cadastrados dentro do sistema financeiro da Computar é mapeada e integrada a um histórico de acesso. Com isso, sempre que a empresa quiser saber qual usuário fez determinada coisa dentro do sistema, basta requisitar à Computar essa informação. Aqui também atua o nosso suporte!

Conclusão

O controle de acesso dos usuários é uma funcionalidade que oferece mais segurança aos dados financeiros da empresa, uma vez que evita que informações sensíveis sejam manuseadas por colaboradores sem a devida atribuição. Além disso, a possibilidade de controlar o acesso dos usuários garante que cada colaborador tenha conhecimento tão somente das informações relevantes para o seu trabalho, evitando erros e aumentando a produtividade.

Por isso investir em um sistema de gestão financeira com controle de acesso dos usuários pode ser um diferencial competitivo para a empresa, já que a torna mais eficiente, produtiva e segura.

Fale conosco e saiba como podemos melhorar sua gestão financeira

Contate-nos

Rua José Bianchi, 555
Edifício New Office • Sala 1915
Ribeirão Preto / SP • 14096-730