3 sinais de que é hora de investir no marketing digital da sua Advocacia

Atualmente, absolutamente nenhuma profissão resiste ao avanço dos novos meios de comunicação e interação social. É preciso se adaptar, imprimindo um novo tipo de abordagem, uma nova linguagem, uma nova estratégia de prospecção de clientes. E, com a Advocacia, não seria diferente.

Mas como compatibilizar a necessidade de ocupar espaços digitais com as vedações do Código de Ética da OAB a propagandas? Simples: divulgando informações jurídicas. Aliás, é desta forma mesmo que você cria autoridade na internet, promovendo o chamado marketing de indicação e prospectando clientes sem a postura invasiva que a OAB proíbe.

Pensando nisso, a Computar selecionou os 3 principais sinais de que está na hora de seu escritório realizar esse investimento no marketing digital da sua advocacia.

1. Quando a gestão financeira do seu escritório demanda

Há momentos, na carreira e no curso da administração do escritório de Advocacia, em que a organização financeira faz tudo o que ela pode fazer. Ou seja, evita perdas financeiras, qualifica gastos e ganhos, etc. Se os problemas financeiros começam a surgir, nesse cenário, não é por uma questão de gestão, mas sim por necessidade de recursos.

Esse é o momento em que as advocacias investem na prospecção de clientes. Por isso, é preciso estar atento aos números da sua Advocacia, pois é a gestão financeira que irá indicar os sinais mais precisos de que é hora de investir no marketing digital, buscando novas demandas.

2. Quando o escritório precisa criar autoridade na área em que atua

Outro sinal de que a sua advocacia precisa estar presente em ambientes digitais é quando há a necessidade de criar autoridade em relação à área em que se atua. Veja bem: há muitos escritórios que atuam em áreas diversas, como, por exemplo, cível, penal, previdenciário, tributário, etc.

Mas, por vezes, é preciso gerar uma ofensiva em relação a uma área só, seja por que ela gera mais demandas e recursos, seja por que o retorno das ações é mais rápido, enfim… Nessa hora, é preciso focar em criar autoridade na área desejada.

E para criar autoridade, não há outro caminho, atualmente, senão o marketing digital. Afinal, são suas ferramentas digitais que permitem consolidar uma posição de mercado, bem como uma imagem profissional, na internet.

3. Quando é preciso gerar confiança em clientes e em potenciais clientes

Veja só: grandes empresários prosperam, dentre outras razões, por que suas mentes são focadas em encontrar soluções vendáveis para problemas dos outros, certo? Pois, bem, trazendo este pensamento para o contexto do mercado jurídico, sabe qual é o principal critério dos clientes na hora de escolher pelo profissional a quem entregará sua demanda jurídica? Confiança.

As pessoas procuram por profissionais da advocacia em quem possam confiar. Veja o exemplo de clientes com demandas penais, por exemplo. Eles não querem ser presos. Por isso, irão até você se tiverem a certeza de que, além de seu escritório ter autoridade na área, poderão confiar em seus serviços antes, durante e depois da sentença.

Por isso, sabendo disso, se você quiser gerar confiança em potenciais clientes, fazendo com o seu escritório sempre seja a primeira opção deles na hora de resolver um problema jurídico, então talvez esteja na hora de construir esta confiança se utilizando dos instrumentos do marketing digital.

Conclusão

É irresistível o movimento que a tecnologia obriga as profissões atuais a fazer. Afinal, é preciso estar onde as pessoas estão. E, hoje, as pessoas estão em seus celulares, em seus notebooks, em seus tablets, enfim, nas redes sociais. Sabendo disso, é preciso demarcar espaços digitais, é preciso fortalecer marcas e identidades, a fim de não ficar de fora desta nova configuração de sociedade.

Por isso, os escritórios de advocacia precisam estar atentos e presentes neste novo ambiente sempre que suas necessidades financeiras e estratégicas demandarem os retornos da prospecção digital.

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