Infelizmente, os serviços prestados no Brasil, tanto públicos quanto privados, têm a triste fama de falharem no suporte. Isso porque grande parte das empresas se preocupa mais com a prestação do serviço em si do que com a sua manutenção, não é mesmo? Afinal, é comum pensar que prestar o serviço é suficiente para garantir o retorno econômico que se busca. Essa mentalidade, entretanto, denuncia as limitações do serviço, já que é em relação à manutenção que se avalia, efetivamente, a sua qualidade.
Por isso, na hora de contratar um serviço ou de adquirir um produto, é fundamental levar em consideração a performance da empresa quando o assunto é suporte. É nele, afinal de contas, que o cliente se ampara quando mais precisa explorar as funcionalidades do que contratou, o que, por si só, evidencia a sua importância.
Agora, quando o serviço contratado é um sistema de gestão financeira, a importância do suporte fica ainda mais evidente. Isso porque, dada sua complexidade operacional, é muito comum que os clientes acionem o suporte a fim de que suas necessidades gerenciais sejam contempladas pelas funcionalidades que o sistema oferece.
E, para isso, é especialmente fundamental contar com um bom suporte, pois é ele que, dentre outras funções, expande as possibilidades do serviço para o cliente. Portanto, é imprescindível observar a performance da empresa em relação ao suporte antes de contratá-la, a fim de que você e seu negócio não fiquem na mão na hora da necessidade.
Pensando nisso, ressaltamos abaixo as principais razões por que ter um bom suporte é tão importante para o crescimento da sua empresa.
Saiba por que ter um bom suporte é tão importante
Um bom suporte agiliza a dinâmica administrativa da sua empresa
Quando contratamos algum serviço, geralmente, já sabemos quais funcionalidades estamos contratando. Depois disso, o que esperamos é tão somente que o serviço funcione, não é mesmo? Entretanto, é natural que, em algum momento, o serviço contratado apresente falhas, o que irá impactar, evidentemente, na rotina administrativa e operacional da sua empresa, retardando os processos internos.
Agora, se falhas são normais, a demora em resolvê-las não o são. E é aí que entra o suporte com uma de suas características mais funcionais: a agilidade. Por isso, ao contratar um serviço, é fundamental avaliar se a estrutura de acesso ao suporte permite que ele seja ágil.
Para isso, verifique a acessibilidade do suporte, o canal de comunicação e como funciona o caminho operacional da resolução. Conhecer esse caminho procedimental é fundamental para saber o que esperar do seu suporte na hora que sua administração precisar que ele seja ágil.
O suporte é o que te ajuda a explorar as funcionalidades do serviço contratado
Uma das principais características de um bom suporte é a capacidade de ir além do que lhe é demandado. A maior parte dos serviços de suporte param na resposta à pergunta feita, param na solução requisitada. Entretanto, um bom suporte vai muito além disso.
Um bom suporte, além de reagir ao pedido requisitado pelo cliente, clareia o seu olhar a respeito das possibilidades que o serviço/produto adquirido pode oferecer. Ou seja, muitas vezes é o suporte que ajuda o cliente a expandir as possibilidades em relação ao que adquiriu, tornando o serviço/produto ainda mais funcional no ambiente gerencial.
Conclusão
Adquirir um serviço/produto e ter de suportar suas falhas sem auxílio efetivo não dá, não é mesmo? Pois é, nós da Computar sabemos disso. E é justamente por reconhecer e reforçar a importância de se ter um bom suporte que aprimoramos o nosso, tanto em alcance quanto em qualidade.
Afinal, ao utilizar o software de gestão financeira da Computar o cliente conta com um suporte personalizado, o qual fica à sua disposição desde o início do projeto de implantação do sistema.